História

O Eco Bagagens teve início em 2019, a partir da conjugação do ideal de dois amigos: Rogério Naressi, jornalista e advogado, e Luciano Lima, administrador de empresas.

Ambos tinham o ideal de utilizar a comunicação para contribuir para um mundo melhor. O objetivo era criar um programa que, ao mesmo tempo em que divulgasse informações de conteúdo para o bem estar das pessoas, também fomentasse a educação e a ciência.

Em 2019 a ideia saiu do papel e foi lançado o primeiro programa de tevê, na ocasião através da TV Aitva de Piracicaba. Naquele mesmo ano, o programa fez sua estreia pela Rádio Mundial. Como o objetivo era do bem, o sonho foi crescendo, novos amigos surgindo e, com o tempo, tornaram-se parceiros do Eco Bagagens.

Em 2020, iniciamos uma nova fase e alçamos vôos ainda maiores. O programa fechou uma parceria com a VRT Channel, na plataforma da Soul TV, garantindo nossa presença no globo todo, em mais de 200 países. O programa também teve um período pela Rádio nova Difusora.


Em 2021, reforçamos a nossa presença nas mídias sociais, lançamos nosso canal no Youtube, e retomamos nossa parceria com Rádio Nova Difusora.

Missão

Provocar transformações na vida das pessoas e do planeta, e fomentar o desenvolvimento do conhecimento através da oferta de comunicação de qualidade, nos diferentes canais de midia.

Propósitos

Contribuir para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas, trazendo à tona discussões sobre práticas tradicionais e alternativas sobre saúde e bem-estar físico, mocional e espiritual.

Fomentar o desenvolvimento de jovens talentos, incentivar o desenvolvimento da pesquisa e do empreendedorismo no Brasil.

Contribuir para o consumo e produção mais consciente através da divulgação, contribuição à preservação ambiental. Melhorar conscientização quanto ao turismo sustentável.

Contribuir para a regeneração do meio ambiente ao oferecer para os espectadores as melhores práticas, da nossa e de outras culturas, sobre a relação do homem com o eio ambiente, e da integração do ser humano com a natureza.

nossos

Valores

Ética nas relações

Incentivo ao empreendedorismo sustentável

sharebrain

Conhecimento compartilhado

Nova cultura, novos conceitos.